terça-feira, 7 de dezembro de 2010

TRATAMENTO FÍSICO

1º Passo: É limpar a área ao redor da piscina, sempre varrendo no sentido oposto da piscina, evitando com que a sujeira caia dentro da água, caso esteja coberta com capa, eliminar o máximo de água que ficou acumulada em cima da proteção, bem como toda sujeira que se acumulou e jamais jogar-la dentro da piscina.

2º Passo: Limpar as bordas da piscina, utilizando junto com uma esponja macia e não abrasiva, coloque o produto na esponja e seguida esfregue ate que a sujeira saia completamente, enxaguando em seguida com a própria água da piscina, não se preocupando com a sujeira que cai na água, pois ela será eliminada na filtração.

3° Passo: É escovar a piscina por completo, começando sempre pelas paredes e passando para o fundo, jogando a sujeira sempre no sentido do ralo se possível. Para isso utiliza-se o material apropriado para piscina, ou seja, uma boa haste e uma escova própria para esses fins e nunca utilizar palha de aço e escova metálica.
OBS: Quando terminar de escova toda a piscina é aconselhável usar um decantado, esse produto faz com que as partículas em suspensão na água sejam depositadas no fundo da piscina, o que facilita sua retirada, deixando a piscina na posição de filtrar por um período de 6 a 12 horas, ou de acordo com as instruções do fabricante do filtro para homogeneizar a mistura.
 
4° Passo: Agora é parte mais demorada do processo que é a aspiração, onde a sujeira é removida do fundo da piscina. Existem 2 modos de aspirar a piscina:
                 1-ASPIRAR FILTRANDO: Essa operação deve ser realizada quando não existe muita sujeira depositada no fundo da piscina, porque a sujeira fica retida na areia do filtro e água retorna limpa para piscina.
                 2-ASPIRAR DRENANDO: Essa aspiração deve ser utilizada quando houver muita sujeira no fundo da piscina, onde a sujeira não passa pelo filtro e jogada direta no esgoto.
              
5° Passo: É o mais importante, pois se ele não for realizado, seu trabalho irá por água abaixo literalmente. Sempre ao terminar de aspirar a piscina é fundamental que lave o filtro, pois quando você voltar a colocar o filtro na posição de filtrar, toda a sujeira retida nele voltará a piscina. Isso somente é feito se você utilizar o modo “1-ASPIRAR FILTRANDO“ citado acima, pois se você optar pelo modo “2-ASPIRAR DRENANDO” a sujeira ira direto para o esgoto não passando pelo filtro.

A próxima postagem será do sistema de circulação da piscina! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário